Conto um, conto dois...quantos cantos têm a mim! Conto muitos como muitos e tantas vezes e, tantas contas que nem tenho mais conta de quantos contos ainda sou! Cantamos o que damos conta, o que vemos e o que ouvimos, o que nos dizem e o que nos mostram e adiante nós seguimos como conhecedores de nós mesmos. Pedaços é o que somos e, como pedaços, precisamos ser juntados, mas o inteiro que podemos ser jamais será descoberto, difícil ser arrebanhado.

Contatos por e-mail

sábado, 22 de maio de 2010

Árvore da Sabedoria


Árvore da Sabedoria
(Walner Mamede Jr)

Eles
Vós, Nós
Ele, Tu, Eu,
Por respostas
Percorri o mundo,
Removi montanhas
E vasculhei os céus
E também os mares.
E busquei na morte
Aquelas que, em vida,
Não obtive melhores.
Quando, afinal, as possuía,
Todas e cada uma delas,
As perguntas, velhas amigas,
Que há muito luminesciam meu norte,
Mudaram sua cor,
Tornaram-se outras,
Diferentes, distantes,
Para mim desconhecidas.
Percebi, então, que a sabedoria
Não estava em conquistá-las todas,
Mas em, eternamente, perseguí-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário